Policiais Civis participam de curso de Direção Defensiva

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 30, 2016 as 18:37 | Voltar

Nesta quarta-feira (30), cerca de 30 policiais civis participaram do Curso de Direção Defensiva oferecido pelo Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Sest/Senat) em parceria com a Academia de Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (Acadepol-MS). A capacitação teve um total de 8 horas/aula.

De acordo com o instrutor Emerson Luciano de Oliveira Ferreira, foi repassado aos participantes o conceito de direção defensiva, elementos fundamentais, comportamento seguro e de risco, estado físico e mental do condutor, como evitar acidentes com outros veículos, condições adversas, legislação de trânsito e conhecimento do veículo. “Acredito que este tema seja de suma importância, pois toda vez que consigo identificar uma situação de risco na via, me permite ter ações que evitem os acidentes tanto com a viatura ou veículo particular”, explicou.

Para o investigador de polícia, Lúdio Espírito Santo, o curso foi excelente. “Ajudou-nos a aprimorar a forma correta na condução de um veículo automotor no trânsito, objetivando uma maior segurança para si e para os demais no compartilhamento da via publica na locomoção diária”, contou.

Serviço: Os certificados do curso serão emitidos pelo Sest/Senat e posteriormente serão encaminhados para a Acadepol.

Publicado por: Lúdio Espirito Santo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.