Policiais Civis participam de Caminhada Pela Paz em Casa

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 9, 2016 as 11:00 | Voltar

DSC_0045

Na tarde desta segunda-feira (07), policiais civis participaram da “Caminhada Pela Paz em Casa” promovida pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS). O Delegado-Geral-Adjunto, André Matsushita Gonçalves, a Diretora da Acadepol, delegada Lúcia Ferreira Falcão, demais delegados, investigadores e escrivães da ativa e aposentados se fizeram presentes no evento que teve início às 16 horas, com deslocamento de frente ao Fórum, na Rua Dom Aquino, passando pela Rua 13 de maio com encerramento em frente à Praça Ary Coelho.

O objetivo da caminhada foi conscientizar a população sobre o combate à violência contra a mulher e também pedir que as famílias busquem a paz e a harmonia em seus lares. De acordo com o TJMS, esta ação faz parte da Campanha Nacional Justiça Pela Paz em Casa, de iniciativa da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, que consiste em concentrar esforços de todos os Tribunais de Justiça do País para julgar e movimentar processos relacionados à Violência doméstica e familiar contra a mulher.

A diretora da Academia de Polícia Civil, delegada Lúcia Falcão ressaltou o apoio da instituição Polícia Civil ao evento do TJMS e falou da importância das mulheres denunciarem os casos de violência para que seus agressores possam ser penalizados por seus atos.

São parceiros desta Campanha o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Estadual e seu Núcleo de Enfrentamento da Violência Doméstica Contra a Mulher, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil MS, Governo do Estado de MS, Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de MS, Prefeitura de Campo Grande, Polícia Civil, Polícia Militar, Plaenge, jornal O Estado de MS, TVE Regional, Rádio Educativa 104, Página Brasil e FM Capital 95.

Publicado por: