Policiais civis comemoraram o dia da mulher participando do I Torneio de Tiro Policial Feminino

Categoria: Geral | Publicado: sábado, março 5, 2016 as 13:04 | Voltar

DSC_0275

Aconteceu nesta sexta-feira (04/03), em Campo Grande, o I Torneio de Tiro Policial Feminino que reuniu policiais civis lotadas em diversas cidades do Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado nas dependências da Academia de Polícia Civil do MS (Acadepol/MS) e contou com a participação do Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, Diretora da Acadepol, delegada Lúcia Ferreira Falcão, a Subsecretária da Mulher Luciana Azambuja e demais coordenadores da Acadepol e diretores da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC).

Na abertura do evento, a subsecretária da mulher, Luciana Azambuja, falou da obrigação do estado em garantir igualdade entre homens e mulheres e salientou que a Polícia Civil busca valorizar e reconhecer o trabalho das mulheres policiais, agindo sempre com respeito, dignidade e valorização.

Já o delegado-geral da PC, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues reforçou a dedicação e eficácia dos trabalhos desenvolvidos pelas mulheres dentro da polícia. “Teremos concurso em breve e precisamos fomentar isso, pois queremos mais mulheres dentro da Polícia Civil”, comentou.

Para a diretora da Acadepol, delegada Lúcia Ferreira Falcão o torneio teve grande importância, pois representou um momento de descontração e integração das policiais civis. A diretora aproveitou ainda para anunciar que teve início no final do mês passado uma capacitação voltada para o tiro policial, que será feita por delegacia, com o objetivo de treinar todos os policiais civis para que estejam sempre prontos caso precisem fazer uso de uma arma de fogo no seu dia a dia de trabalho.

A prova

         O torneio aconteceu no estande de tiro da Acadepol e contou com a participação de 15 policiais para o tiro com revólver e 36 para o tiro com pistola.

Os primeiros três lugares foram premiados com troféu, medalha de prata e de bronze, respectivamente. As ganhadoras no tiro com revólver foram: Investigadora Rosemar da Silva Neco - 1º lugar com 71 pontos; Escrivã Patrícia Débora - 2º lugar com 67 pontos e 3º lugar, Investigadora Vanusa Alves Macedo também com 67 pontos.

Já no tiro com pistola as vencedoras foram: Delegada Christiane Grossi – 1º lugar com 83 pontos; Escrivã Priscila Amorim Arruda – 2º lugar com 79 pontos e Investigadora Vanusa Alves Macedo – 3º lugar com 78 pontos.

Além da DGPC e Acadepol, o torneio contou com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS) e Sindicato dos Papiloscopistas Policiais do Mato Grosso do Sul (Sinpap/MS).

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.