Com o compromisso de valorizar a carreira policial e prestar um bom serviço para a sociedade, foi empossado, nesta segunda-feira (11/04), o novo Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Marcelo Vargas Lopes, em substituição ao delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, que se aposentou no início deste mês. A solenidade aconteceu no auditório da Academia de Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (Acadepol/MS) e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o governador Reinaldo Azambuja, presidente da Assembleia Legislativa – deputado Junior Mochi e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública – José Carlos Barbosa.
Há 27 anos na Polícia Civil (PC), o Delegado-Geral empossado disse que vai trabalhar com muita seriedade, em grupo, de forma descentralizada, com tomadas de decisões precisas, coerentes e participativas, visando modernizar as ações policiais para melhor atender a população e gerar mais segurança a todos. “O sucesso tem uma fórmula simples: união, organização, humildade, objetivos definidos, economia, persistência e dedicação”, completou Dr. Marcelo Vargas.
Em seu discurso, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, falou dos índices de resolução de crime no estado e prometeu pleitear recursos para a pasta, como por exemplo, a destinação de 20% das emendas parlamentares. “Nós iremos trabalhar muito, e mesmo diante das buscaremos sucesso nesta missão que nos foi confiada pelo governador”, finalizou o secretário.
O presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALMS), deputado estadual Junior Mochi, parabenizou o ex-delegado-geral, Dr. Roberval Maurício, pelos serviços prestados à PC e salientou o apoio da ALMS ao novo Delegado-Geral, Marcelo Vargas Lopes e à Segurança Pública Estadual com a destinação de emendas parlamentares. “Tenho certeza que a Segurança Pública do nosso Estado está em boas mãos e com certeza não faltará o apoio da Assembleia Legislativa para que a Segurança continue e possa realizar um trabalho ainda melhor para o bem da população sul-mato-grossense”, reforçou Mochi.
Já o governador Reinaldo Azambuja, além de agradecer o ex-delegado-geral e parabenizar o atual, falou da missão de seu governo e o compromisso com a Segurança Pública. “Nossa missão é realizar uma política de segurança com mais investimentos, com estruturação das nossas polícias, com mais equipamentos, mais tecnologia, mais segurança pessoal, mais condições para desempenhar seu papel, com mais qualificação e mais treinamento”, afirmou.
Além do Delegado-Geral, Marcelo Vargas Lopes, foram empossados o Secretário-Adjunto de Segurança Pública, delegado Antônio Carlos Videira e o Superintendente de Segurança Pública da Sejusp, Coronel Deusdete Souza Oliveira Filho.