Para otimizar oferta de capacitação aos servidores, SAD e Sejusp formalizam cooperação

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 29, 2019 as 09:27 | Voltar

Para otimizar a oferta de cursos aos servidores públicos estaduais a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), formalizaram nesta segunda-feira (28.10), um termo de cooperação técnica para utilização do espaço físico da Academia de Polícia Civil (Acadepol) para atender a demanda por formação oferecida pela Fundação Escola de Governo (Escolagov).

O objetivo da parceria segundo Wilton Paulino Júnior, diretor-presidente da Escolagov, é atender a legislação na área de acessibilidade e garantir uma logística otimizada aos servidores que irão compor a primeira pós-graduação ofertada à categoria. “Temos uma estrutura diferenciada na Acadepol, com variedade de salas, auditório, o que facilita o atendimento às demandas da especialização e dos demais cursos necessários à qualificação dos servidores”, frisa.

De acordo com o secretário Roberto Hashioka, a parceria estabelecida consolida o trabalho de referência desenvolvido pelo Estado na área de desenvolvimento de servidores. “Esta é uma iniciativa importante para Mato Grosso do Sul, pois quanto mais se investe na qualificação dos servidores, melhor é a prestação de serviços à sociedade”, destacou.

A assinatura também foi destacada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. “Tudo o que é bom tem que ser compartilhado, melhorado, difundido e esta casa tem esse papel”, disse o titular da Sejusp, atribuindo à parceria a elaboração de projetos e de resultados favoráveis ao desenvolvimento do Estado.
O ato também foi acompanhado pela procuradora jurídica da Escolagov, Claudia Flores Cavalcanti; a diretora de Educação Continuada, Silvana Maria Marchini Coelho; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo; o diretor da Acadepol, Devair Aparecido Francisco; e os delegados Marco Antonio Balsanini, Lupércio Degerone, Paulo Sérgio Lauretto.

Texto e Foto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)
Publicado por: rcribeiro@sejusp

Publicado por: Lúdio Espirito Santo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.