Aconteceu na tarde de hoje (11), na Academia de Polícia Civil Júlio Cesar da Fonte Nogueira, a cerimônia de encerramento do Curso de Operações Especiais em parceria com Centro de Instrução de Operações Especiais C.E.T.T.A, iniciado no dia quatro deste mês, em convênio com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul. Na solenidade, os Delegados Dr. Waldir Carlos Ide, Dra. Lúcia Ferreira Falcão e Dr. Devair Aparecido Francisco procederam a entrega dos certificados aos Policiais Civis concluintes.
A Polícia Civil, Instituição essencial à defesa da sociedade, detém dentre outros, o dever de atuar na promoção e no desenvolvimento profissional de seus agentes. Nesse contexto, as aulas objetivaram qualificar os profissionais de Segurança da Pública, com técnicas avançadas e especializadas de ataque, defesa, prevenção e inibição de ações de pessoas ou grupos que buscam praticar atos ilícitos.
Conforme o Delegado Waldir Carlos Ide, Diretor da Academia de Polícia Civil, o “curso C.E.T.T.A é de grande importância para que a Polícia Civil possa aumentar a qualidade dos seus serviços prestados a sociedade”. Ainda segundo o Diretor, a Delegacia Geral da Polícia Civil tem conseguido fazer parcerias importantes com outros órgãos e organizações civis de grande valia para o crescimento da Instituição.
O curso contou com a participação de 20 Policiais Civis, dentre Investigadores, Escrivães e Delegados de Polícia, das unidades do 1ª DP e 6ª DP de Campo Grande, Depac, Garras, DP de Ivinhema, DP de Angélica, DP de Costa Rica, DP de Vicentina, DP de Ribas do Rio Pardo, DP de Taquarussu, SIG de Dourados, 1ª DP de Nova Andradina, DP de Aparecido do Taboado, DP de Caarapó e DP de Batayporã.