CURSO LOW LIGHT (TÉCNICA TORBES) TÁTICA EM BAIXA LUMINOSIDADE

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 11, 2019 as 11:55 | Voltar

Iniciou nesta terça feira (10/11) as aulas do CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – LOW-LIGHT – TÉCNICA TORBES – TÁTICAS EM BAIXA LUMINOSIDADE na Academia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (ACADEPOL/MS).

A Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira, no sentido de dar cumprimento à sua missão institucional para a realização do curso, tem como objetivo aumentar a segurança pessoal do policial civil, em face do conhecimento e da utilização adequada da técnica em ambientes com baixa luminosidade.

O curso, de caráter teórico-prático, conta com aulas expositivo-dialogadas com utilização de recursos audiovisuais e aulas práticas de simulação de uso da lanterna. Será desenvolvido com o acompanhamento contínuo do conhecimento adquirido pelo aluno.

A metodologia do curso observará os preceitos da escola interacionista, que prevê  que o aluno participa ativamente do próprio aprendizado em situações de pesquisa em grupo, estímulo à dúvida e desenvolvimento de raciocínio lógico.

O curso será objetivo e seguirá uma ordem clara e pré-estabelecida, com a construção de conhecimentos para a formação de indivíduos competentes, disciplinados e produtivos para exercerem suas funções profissionais.

Tem como conteúdo programático: Os 10 mandamentos do Low-Light (Doutrina Torbes); Introdução à entradas táticas; Tipos de entradas: Silenciosas, dinâmica e em baixa luminosidade; Empunhadura Tática com a Lanterna; Níveis de Isolamento (Teatro  de Operações); Distribuição em ambientes confinados e suas variáveis – Planejamento e utilização da lanterna; Utilização da Lanterna: empunhadura e manuseio; técnicas de busca e varredura; técnicas de distração.

Curso oferecido por instrutores da CETTA-INTERNACIONAL, credenciada pela Escolagov.

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Lúdio Espirito Santo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.