CURSO DE SOBREVIVÊNCIA POLICIAL

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 28, 2021 as 13:43 | Voltar

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul formou hoje, 28/10, a 1ª Turma do Curso de Sobrevivência Policial. O curso ocorreu de 26/10/2021 a 28/10/2021 e contou com a participação de 27 profissionais da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, integrantes das diversas categorias que integram a instituição.

O curso teve carga horária de 25 horas e foi composto por aulas teóricas, práticas e avaliações. A capacitação foi realizada na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol), com treinamento específico no Centro de Treinamento Tático, localizado na sede do GARRAS.

O treinamento foi ministrado pelos Investigadores de Polícia Ricardo dos Santos Tibúrcio e Rafael Carbone, com apoio de um quadro de instrutores da Polícia Civil. De acordo com o Diretor da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira, Dr. Roberto de Oliveira Gurgel Filho, o objetivo do curso é capacitar os Policiais Civis para atuar de forma eficiente, com o emprego de técnicas, do armamento e disciplina mental necessários para salvaguardar a sua vida e a de terceiros, ante a situações críticas em situações de intervenção policial.

Publicado por: Lúdio Espirito Santo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.