CARAVANA DA SAÚDE – PÓS-OPERATÓRIO – NA ACADEPOL

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 17, 2016 as 16:31 | Voltar

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Academia de Polícia Civil- ACADEPOL/MS, participa, efetivamente, da Caravana da Saúde, que está sendo realizada por iniciativa do governador do Estado Reinaldo Azambuja, desde o dia 21 de maio de 2016, cedendo os espaços da Academia de Polícia Civil para o atendimento e realização dos pós-cirúrgicos aos pacientes de oftalmologia.

Diariamente, os policiais lotados na Acadepol/MS, auxiliam orientando e encaminhando os mais de 600 pacientes aos locais adequados para o atendimento médico e pós-cirúrgicos, em sua maioria, pessoas humildes e idosas.

Dentre os pacientes e seus acompanhantes, mais de 1400 pessoas, chegam a Academia de Polícia Civil - ACADEPOL/MS, onde recebem o devido atendimento a partir das 05:00 horas da manhã.

As cirurgias oftalmológicas serão realizadas no Hospital Regional de Campo Grande a partir de 06/06/2016 e o atendimento, pós-cirúrgico, ainda ocorrerão nas dependências da Academia de Polícia Civil/MS, até o dia 10 de julho de 2017, podendo essa data vir a ser prorrogada.

A Caravana da Saúde é a mais importante ação governamental realizada em prol da saúde das pessoas, sendo que todos os Policiais Civis envolvidos nessa ação prestam seus trabalhos, não dispensando nenhum tipo de auxilio às pessoas necessitadas, em um total ato de solidariedade e humanidade, recebendo, muitas das vezes, como retorno desses serviços, um abraço fraterno de agradecimento dessas pessoas, ora pacientes, que com sorrisos estampados em seus rostos, agradecem, pela oportunidade de voltar a enxergar, de terem as suas visões recuperadas e corrigidas com o ato cirúrgico realizado pela ação do governador Reinaldo Azambuja, através da Caravana da Saúde.