A Polícia Civil, por meio do Direção da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira – Acadepol/MS, deu continuidade as aulas presenciais da Fase VII do Curso de Formação Policial, para a função de Escrivão de Polícia Judiciária. A convocação consta de publicação divulgada 24/11/2020 no Diário Oficial do Estado/MS.
Ao todo foram convocados 154 candidatos.
Durante a cerimônia, o Delegado-Geral Adjunto Dr. Adriano Garcia Geraldo, representando o Delegado-Geral Dr. Marcelo Vargas, deu boas-vindas aos alunos e os parabenizou pela perseverança. Falou ainda sobre os desafios da segurança pública e destacou a atuação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com um dos mais altos índices de resoluções de crimes no país.
“Gostaria de dar os parabéns a cada um dos alunos presentes que perseveraram e ultrapassaram diversos obstáculos para estar hoje aqui, ingressando na última, e mais importante, fase do concurso de uma das melhores polícias civil do Brasil“, pontuou.
A retomada de aulas presenciais do concurso em andamento de Agentes de Polícia Judiciária, atualmente na fase VII – Formação Policial, foi apreciada pelo Centro de Operações de Emergências – COE/SES/MS em reunião ocorrida dia 17/11/2020, na qual não houve nenhuma consideração contrária ao início das aulas presenciais.
PRECAUÇÕES:
Atualmente os acadêmicos encontram-se divididos em dois grupos – IPJ e EPJ – e se alternam de modo que enquanto um grupo estiver na Acadepol o outro estará em estágio nas Delegacias, se revezando durante os módulos. Com as devidas convocações para cada grupo.
O curso de formação, que já é realizado em módulos, deverá ocorrer observando as regras de biossegurança vigentes em razão da pandemia de Covid-19.
Os grupos que estiverem em aulas práticas ainda poderão ser subdivididos, à critério do instrutor da disciplina, de forma a evitar as aglomerações e ao máximo o contato físico.