A página 39 do diário oficial de ontem (22) trouxe a notícia tão esperada pelo servidor Aristides Silveira de Melo Filho, ocupante do cargo de Assistente de Serviços Organizacionais, na Academia de Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (Acadepol-MS). Após 33 anos de serviços prestados, foi publicada a merecida aposentadoria.
Aristides se lembra com saudade do começo difícil, com pouca estrutura e conta o quão gratificante foi trabalhar em prol da Segurança Pública do MS. “No início as coisas aqui eram bem difíceis, pois era tudo muito simples. Só tinha um ônibus e dois veículos Kombi para transportar os alunos e o serviço era bem volumoso, chegávamos de manhã e só saíamos à noite, mas sempre foi muito gratificante”.
Agora aposentado, o servidor pretende descansar um pouco, cuidar da família e seguir em frente. “Mesmo não sendo policial, vesti a camisa da instituição e acredito que fiz um bom trabalho durante esses anos e agora como aposentado é uma nova etapa da vida, vou seguir em frente com a graça de Deus, com saúde e voltarei aqui para rever meus amigos”, comentou.
Despedida
Durante a tarde, os policiais civis lotados na Acadepol fizeram uma despedida para o “Sr. Aristides”, momento em que a diretora da Academia, delegada Lúcia Falcão destacou a eficiência e dedicação do servidor. “Se nós tivéssemos na Polícia Civil mais pessoas como o Senhor Aristides, a instituição seria muito mais fortalecida. Ele sempre teve uma dedicação exemplar e por isso desejamos a ele muita felicidade nesta nova etapa que se inicia”, reforçou.
Presente também na homenagem, o primeiro diretor da instituição, senhor Cézar Maksoud, também ressaltou emocionado a competência e dignidade do servidor Aristides durante os 33 anos de serviços prestados à Acadepol. “O Aristides sempre foi um exemplo de excelência. Estava sempre disposto, com um sorriso nos lábios, fazendo com que nos sentíssemos encorajados ao trabalho policial. Que os servidores e alunos que por aqui passarem nunca se esqueçam dos ensinamentos aqui ministrados, os ensinamentos do bom servir”, finalizou.