A Polícia Civil, por intermédio da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, e no âmbito do programa “Novembro Azul” propiciou no auditório da casa de ensino a palestra “Doenças da Próstata”, ministrada pelo médico urologista Dr. Marcio Molinari.
Foram abordados diversos aspectos tais como câncer de próstata, seus sintomas e seu diagnóstico, além de outras doenças da próstata. A finalidade do evento foi conscientizar o homem da importância de um diagnóstico precoce da doença para intervenção médica eficaz e definitiva.
Estiveram presentes no evento o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa, o Delegado Geral da Polícia Civil Marcelo Vargas Lopes, o Cel. BM Sidney Ribeiro da Cruz, representando o Corpo de Bombeiros Militar, além de Diretores, Coordenadores, Delegados e Policiais Civis, recepcionados pela Diretora da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira, Maria de Lourdes Souza Cano.
Durante o evento foi exibido ainda o vídeo em que Daniel Laranjeira – Policial Civil lotado na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), relatou como enfrentou o câncer, em um emocionante testemunho de vida.
Após a palestra foram sorteados vouchers para atendimento em clínicas estéticas e disponibilizados serviços de saúde e entretenimento aos participantes.
“Fico satisfeito em ver a quantidade de integrantes das instituições da Segurança Pública nesse auditório, demonstrando que a preocupação com a própria saúde é uma realidade, pois o servidor que previne doenças permanece sadio e exerce suas atividades com mais qualidade e eficiência” declarou o Secretário Barbosa.
“A Polícia Civil não mede esforços para propiciar o melhor aos seus integrantes, que é o servidor, que é o policial. Mais importante do que equipamentos, armamentos, viaturas, prédios, somos nós, os policiais que cumprimos o nosso dever protegendo a sociedade, e para que possamos fazê-lo de forma efetiva é necessário que estejamos bem física e emocionalmente, razão pela qual realizamos eventos como este, sempre em prol da satisfação de nossos policiais” mencionou o Delegado Geral Marcelo Vargas.
“O maior obstáculo para o diagnóstico precoce desse tipo de doença masculina é o preconceito, diferente da mulher, que desde cedo se acostuma a frequentar com regularidade consultórios de ginecologia, o homem ainda carrega um paradigma relacionado especificamente ao exame necessário ao diagnóstico. Buscamos hoje abordar esse tema, para que cada dia nossos policiais se conscientizem da importância de submeterem-se regularmente a exames de urologia, pois além de policiais são esposos, pais, irmãos e filhos” enfatizou Maria de Lourdes no encerramento das atividades.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”8″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”18″ number_of_columns=”3″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Mostrar slideshow]” maximum_entity_count=”500″]