2ª TURMA – CURSO DE SOBREVIVÊNCIA POLICIAL

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 16, 2021 as 17:34 | Voltar

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul formou na data de 15 de dezembro, a 2ª Turma do Curso de Sobrevivência Policial. O curso ocorreu de 13/12/2021 a 15/12/2021 e contou com a participação de 26 profissionais da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, integrantes das diversas categorias que integram a instituição.

O curso teve carga horária de 24 horas e foi composto por aulas teóricas, práticas e avaliações. A capacitação foi realizada na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol), com treinamento específico no Centro de Treinamento Tático, localizado na sede do GARRAS.

O treinamento foi ministrado pelos Investigadores de Polícia Rafael Francisco Rosa Carbone, Kamel Diogo Nascimento dos Santos, Kawhe Thiago Souza Torres e Ricardo dos Santos Tibúrcio, com apoio de um quadro de instrutores da Polícia Civil. De acordo com o Diretor da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira, Dr. Roberto de Oliveira Gurgel Filho, o objetivo do curso é capacitar os Policiais Civis para atuar de forma eficiente, com o emprego de técnicas, do armamento e disciplina mental necessários para salvaguardar a sua vida e a de terceiros, ante a situações críticas em situações de intervenção policial.

A Escrivã de Polícia Judiciária Greace Kally Simone Vedovato Esteves relata que “o Curso de Sobrevivência Policial foi uma experiência única na minha carreira policial. Durante as instruções foi possível vivenciar situações rotineiras, mostrando formas de atuação em que o policial age com eficiência no intuito de proteger os que estão à sua volta com o menor risco/prejuízo possível à sua integridade física, bem como de todos os envolvidos. Os instrutores se mostraram muito capacitados e proativos, superando as expectativas dos participantes.”

Já o Investigador de Polícia Judiciária Maikol Bello relata que “quero manifestar o meu reconhecimento e admiração a todos os policiais envolvidos no curso Sobrevivência Policial. Foi muito enriquecedor a transferência de conhecimento dados por policiais altamente capacitados. Quero continuar a fazer os cursos de capacitação apresentada por estes guerreiros. Quero agradecer também ao delegado Roberto Gurgel, por ter me dado a oportunidade de fazer esse curso”.

Já Rafael Francisco Rosa Carbone um dos instrutores do curso, relata que “Ser um dos instrutores do curso de sobrevivência policial é na realidade um ganho pessoal e profissional, porque além de repassar conhecimento nós também adquirimos conhecimento com os profissionais das diversas delegacias da polícia civil que trazem na sua bagagem as experiências profissionais do dia a dia.

Publicado por: Lúdio Espirito Santo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.