Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 10, 2018 as 18:30 | Voltar

Nota da Comissão Organizadora do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, referente a divulgação de parte do texto digitado por determinada candidata na Fase VI: Prova de Digitação.

 

A Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público da Provas e Títulos da Polícia Civil/MS, relatou que ocorreu a divulgação de parte do texto digitado por determinada candidata, no dia 09/09/2018 (domingo), por volta das 10h30 em um grupo do WhatsApp que não condiz com o texto original da prova aplicada, contendo inúmeros erros. Afirmou que a divulgação desse texto não prejudica o certame em andamento.

Não procede também a informação de que outros candidatos tenham levado a prova aplicada ou mesmo parte dos textos digitados, uma vez que houve uma nova conferência de todas as folhas com os textos digitados pelos candidatos e, notadamente, apenas a candidata, já identificada, que apoderou-se do texto digitado por ela, contendo erros e que de forma dolosa e irresponsável acabou ela própria por divulgar.

Diante disso, estão sendo tomadas as providencias administrativas que podem até culminar na exclusão da candidata e outras medidas legais pertinente ao caso.

A conduta, adotada pela candidata, tinha como objetivo comprometer a credibilidade do concurso público, no momento em que constatou que o seu desempenho não havia sido suficiente para a aprovação na referida etapa.

Reafirmamos que essa conduta não gerou qualquer tipo de prejuízo aos candidatos uma vez que esta fase do concurso afere a habilidade técnica de digitação dos candidatos, o que se obtém através de intenso treinamento para a Prova de Digitação.

A divulgação com algumas horas de antecedência, de texto errado, não tem o condão de auxiliar ou prestigiar candidato que não se preparou previamente para o certame, especificamente nessa fase da Prova de Digitação.

MARIA DE LOURDES SOUZA CANO
Delegada de Polícia
Diretora da Academia de Polícia Civil/MS
Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público PCMS

Publicado por: Lúdio Espirito Santo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.