Acadepol/MS sedia reunião de trabalho para repressão ao tráfico de drogas e armas

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 30, 2019 as 17:08 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Acadepol/MS)  sedia esta semana a reunião de trabalho para debater a repressão ao tráfico de drogas e armas na região de fronteira.

Aberto na manhã desta quarta-feira (30), o evento é promovido pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS), por meio da Superintendência de Inteligência de Segurança Pública (SISP).

O evento reúne integrantes da Diretoria de Inteligência do Ministério da Justiça e das polícias civil, militares e do sistema penitenciário dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal e tem por objetivo debater ações de prevenção ao tráfico de drogas e armas no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o coordenador geral de Inteligência da Diretoria de Inteligência (Dint) da Seopi,  Luiz Carlos Custódio da Silva, o evento foi realizado no Mato Grosso do Sul de forma estratégica. “Este é um dos estados que mais contribuem para a integração da inteligência policial”, disse.

Luiz Carlos Custódio da Silva - Coord. Geral de Inteligência Dint/Seopi

O coordenador da Dint destacou ainda a necessidade de integrar as inteligências dos estados fronteiriços para que possa fortalecer as investigações e apreensões de drogas e armas na região.

Participaram da abertura do evento o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública – Ari Carlos Barbosa; o Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil – Adriano Garcia Geraldo; o superintendente de Inteligência e Segurança Pública – Antônio Carlos Costa Mayer; o comandante geral da Polícia Militar – coronel Waldir Ribeiro Acosta; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar – tenente coronel César Pereira da Silva; o vice-diretor da Agepen – Pedro Paulo Pietro; o diretor da Academia de Polícia – delegado Devair Aparecido Francisco; o diretor do Departamento de Operações da Fronteira – coronel Marcos Paulo Gimenez; o diretor do Departamento de Inteligência Policial – delegado Edilson dos Santos e o coordenador-geral de Inteligência da da Dint/Seopi – Luiz Carlos Custódio da Silva.

Publicado por: Carlos Eduardo

Publicado por: Lúdio Espirito Santo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.